Figueira 100% reúne com agrupamento de escolas de Buarcos

Os candidatos do movimento independente Figueira 100% reuniram-se com a direcção do agrupamento de escolas de Buarcos na terça-feira, 6 de Outubro. A reunião teve o objectivo de perceber o funcionamento daquele agrupamento que congrega 11 escolas (das quais 3 Jardins-de-Infância, 7 Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e a Escola Básica 2, 3 Infante D. Pedro), ouvir as preocupações dos dirigentes e tomar conhecimento das verdadeiras carências que os figueirenses sentem no seu dia-a-dia.

Pedro Curto, director do Agrupamento, mostrou-se satisfeito por verificar que o movimento Figueira 100% tem "nas suas listas professores que estão inteirados dos problemas da classe, das escolas e do ensino". Com cerca de mil alunos, uma centena de professores e meia centena de funcionários, o agrupamento "sente que é necessária uma grande colaboração com a Autarquia e com as Juntas de Freguesia". "Há alguns problemas de logística que podem ser melhorados, no que aos transportes escolares e refeições diz respeito, mas o principal é promover uma agilização e rapidez para lidar com os problemas à medida que vão surgindo. Porque estamos a falar de problemas que afectam pessoas, crianças e pais", referiu. Quanto às prioridades, Pedro Curto assinalou a escola do 1º CEB dos Vais que precisa de uma urgente recuperação.

Entusiasta e orgulhoso, o director do agrupamento falou ainda das compensações que ao longo de 15 anos aquela escola tem dado: "nos exames nacionais do 9º ano, normalmente ficamos em 1º lugar nas escolas da Figueira, e, há dois anos, a nível distrital, ficámos em 2º", comentou. Pedro Curto elogiou ainda o trabalho desempenhado pelos professores, "dedicados aos alunos, comprometidos com um ensino cada vez melhor".

0 comentários:

Enviar um comentário