Buarcos demonstra força da Figueira 100%

Buarcos está, de facto, a 100% com a candidatura do movimento independente Figueira 100%. Prova disso foram as cerca de 200 pessoas que estiveram, esta segunda-feira, feriado, no almoço convívio organizado pela candidatura liderada por Rosa Batista à Assembleia de Freguesia de Buarcos. A cantina da escola Infante D. Pedro, espaço cedido graciosamente pela direcção do estabelecimento de ensino, teve lotação esgotada, numa clara demonstração de apoio e de força do movimento Figueira 100%.

"A população de Buarcos tem-nos recebido da melhor forma, sabem que somos trabalhadores e sérios, que vamos à luta por uma freguesia a 100%", afirmou Rosa Batista. Entre muitos "vivas" e palavras de incentivo, a candidata disse ter um programa eleitoral "feito a pensar na minha terra e nas nossas gentes, um programa que conseguimos realizar já a partir de dia 11, com pouco dinheiro, mas com muito empenho". Ao contrário de outros programas que agora lançam um rol de promessas que depois não cumprem. "Ontem, no debate (na Rádio Clube Foz do Mondego e que envolveu todos os candidatos à Assembleia de Freguesia de Buarcos), tive oportunidade de confrontar o meu adversário do PS, que fez parte do actual executivo e que agora promete tudo, e fazer-lhe a pergunta que todos os buarcosenses se fazem a si próprios: se queria fazer por que não fez? E fiquei sem resposta", revelou a candidata pelo movimento Figueira 100%. "Connosco isso não vai acontecer. Todos me conhecem e sabem que não sei nem consigo estar parada. Vou continuar a ajudar a minha terra como sempre fiz", rematou Rosa Batista.

"Esta é a melhor candidata, a melhor equipa e o melhor programa para a Assembleia de Freguesia de Buarcos". Foi assim que António Jorge Pedrosa, segundo da lista candidata à Assembleia Municipal, classificou a candidatura do movimento Figueira 100% a Buarcos. "Temos o programa mais realista e exequível, temos gente de fibra e garra, temos o apoio e a confiança da população", elogiou, acrescentando ainda que "não precisamos de programas cheios de ilusões". Recordando os tempos em que, na Assembleia Municipal, "tive o prazer de trabalhar directamente com o Eng.º Daniel", António Jorge Pedrosa, então numa "bancada" oposta, disse não ter qualquer dúvida que Daniel Santos "foi, desde o 25 de Abril de 1974, o melhor presidente da Assembleia Municipal que tivemos na Figueira da Foz". "Sei que o Nogueira Santos também quer uma Assembleia Municipal mais participativa, mais próxima das populações, dos seus problemas e necessidades, um órgão que tenha, de facto, alguma importância na vida das pessoas e é por isso que estou aqui", explicou o candidato.

A fechar os discursos, Daniel Santos, emocionado com aquele convívio espontâneo, afirmou que "a espontaneidade e o voluntariado das pessoas são as grandes forças do movimento Figueira 100%. As pessoas estão aqui porque querem, porque estamos motivados para lutar pela nossa terra, por um futuro melhor, por uma qualidade de vida a 100%". "Vamos transformar a Figueira da Foz no concelho de referência que merece ser" e "para isso temos do nosso lado a força da razão, a vontade e o amor a este concelho". O candidato à presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz pelo movimento Figueira 100% teceu ainda alguns elogios a Rosa Batista e à sua equipa: "verdadeiras forças da natureza que sabem que vão fazer progredir Buarcos".

Gestão transparente e rigorosa

No almoço convívio organizado pela candidatura do movimento independente Figueira 100% a Buarcos estiveram duas funcionárias do Tribunal de Contas, no âmbito de acções de rotina que têm vindo a efectuar por todo o distrito. Todas as informações específicas solicitadas sobre o evento foram fornecidas pelo movimento Figueira 100%, num claro seguimento da política de transparência e rigor que o movimento defende para a gestão da autarquia.

0 comentários:

Enviar um comentário