Movimento Figueira 100% ultrapassa pressões

Dois meses e meio depois de ter sido apresentado aos figueirenses, o movimento "Figueira 100%" está "em contínuo crescendo", tendo formalizado, na passada segunda-feira, 17 de Agosto, 295 candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e 11 Juntas de Freguesia do Concelho da Figueira da Foz. Candidatos escolhidos pacificamente, sem conflitos, por serem "pessoas de bem, voluntariosas, com qualidade, plurais e que estão dispostos a lutar por uma Figueira a 100%", anunciou Daniel Santos em conferência de imprensa, no dia 18 de Agosto.

A grande adesão ao movimento ficou demonstrada com o número de proponentes que, sem necessidade de campanhas específicas para o efeito, o movimento apresentou, tendo superado largamente o número exigido por lei. "Ainda nos continuam a solicitar as folhas de recolha de assinaturas, mesmo depois de o prazo já ter expirado", comentou o candidato independente à Câmara Municipal.

Em conferência de imprensa, Daniel Santos expôs publicamente casos de pressões e constrangimentos aos candidatos do movimento "Figueira 100%". Uma forma de estar na política com a qual o movimento independente não se identifica e que, para além de não terem, de uma forma geral, obtido qualquer sucesso, motivou ainda mais o movimento. A anunciada candidata à Junta de Freguesia de Marinha das Ondas, Isabel Lino, não resistiu às pressões, tendo abandonado a actividade política. "No entanto, continua connosco e muito rapidamente, e de forma espontânea, o movimento encontrou outro candidato - Raul Soares - e equipa vencedores", avançou Daniel Santos.

Respondendo aos jornalistas, o líder do movimento "Figueira 100%" denunciou ainda o roubo das listas com 300 assinaturas da candidata ao Paião, dois dias antes de expirar o prazo de entrega em tribunal. "E não foi retirada qualquer outra coisa do interior da viatura...", acrescentou. Facto que Olga Brás e a sua equipa rapidamente superaram, tendo recolhido, em tempo recorde, mais do que as assinaturas necessárias. "Isto demonstra como estamos motivados e como nos conseguimos fortalecer mesmo frente às vicissitudes", frisou Daniel Santos.

Regido única e exclusivamente pelo interesse público dos figueirenses e do concelho da Figueira da Foz, Daniel Santos destacou que a primeira etapa da candidatura foi ganha e garantiu que o movimento "Figueira 100%" está aberto" a todos os que tiverem boas intenções para com a Figueira da Foz".

0 comentários:

Enviar um comentário