Jantar a 100% no Paião

"Vamos ultrapassar o marasmo"

Mais de duas centenas de pessoas estiveram presentes num jantar de apoio à candidatura Figueira 100% no Paião. O salão do Oucofra encheu-se para conhecer o programa eleitoral do movimento independente Figueira 100% para aquela freguesia e para uma noite de convívio memorável. Os discursos de Nogueira Santos, candidato à Assembleia Municipal, e de Daniel Santos, candidato à Câmara Municipal, entusiasmaram os apoiantes e fecharam em grande a noite de sábado.

Nogueira Santos e Daniel Santos implacáveis

"Orgulhoso do programa", que qualifica como realista e exequível, o candidato à presidência da Assembleia Municipal pelo movimento independente Figueira 100%, Nogueira dos Santos, afirmou-se igualmente "orgulhoso por pertencer e participar neste movimento, nesta força viva que luta pelos interesses da Figueira da Foz a 100%". E, fazendo o contraponto com as outras candidaturas, Nogueira dos Santos mostrou-se "insultado quando vejo por aí cartazes com obras megalómanas". "A situação financeira da Autarquia está fragilizada e é impossível alguém pensar que pode fazer grandes obras", explicou o candidato que declarou ainda que "nas campanhas nem tudo é válido" e "não são 15 dias de festa que nos vão fazer esquecer estes anos de inércia em que temos vivido".
Daniel Santos também elogiou o programa, "construído minuto a minuto, com a colaboração de todos, apoiantes, candidatos e figueirenses", que contém "tudo aquilo que queremos para a nossa terra e que consubstancia o amor que sentimos pelo nosso concelho". Um programa de acção para os próximos 4 anos e que "vai ser executado já a partir do próximo dia 11", assegurou o líder do movimento independente. Daniel Santos está confiante num bom resultado nas eleições autárquicas, não apenas porque "a nossa mensagem está a chegar à população", mas também pelo protagonismo que as candidaturas concorrentes têm dado ao movimento Figueira 100%. "Nós é que somos os verdadeiros adversários das duas principais forças políticas do concelho que têm passado o tempo a criticar apenas este movimento", acrescentou.

Ultrapassar o marasmo no Paião

Determinada, Olga Brás, candidata à Assembleia de Freguesia pelo movimento Figueira 100% ao Paião, disse sentir-se na "obrigação de contribuir para uma freguesia a 100%, capaz de ultrapassar o marasmo dos últimos anos". A educação e acção social, o desporto e lazer, o urbanismo, ordenamento do território e ambiente, a protecção civil e a cultura são os 5 pilares fundamentais que a candidata se compromete a mudar, trabalhando em prol de "uma melhoria sustentável e contínua", contando sempre "com a ajuda de todos".
Desenvolver esforços para que o Paião tenha educação pré-escolar, colaborar continuamente com as escolas da freguesia, dinamizar um gabinete social e um gabinete de apoio informático, promover um ATL sénior são algumas das promessas de Olga Brás no capítulo da educação e da acção social. No que diz respeito ao desporto e ao lazer, a candidata compromete-se a organizar e apoiar eventos desportivos, a exigir as obras de restauro e de manutenção da piscina e a recuperar o parque infantil do Alvideiro. Pugnar pela revisão do PDM, exigir a redução das taxas de construção e lutar por uma freguesia limpa e ecológica são outras das prioridades de Olga Brás que promete ainda esforçar-se pela conclusão da rede de saneamento e águas de rede pública na freguesia e por uma nova sede dos Bombeiros Voluntários. Na área cultural, a candidata assumiu que vai tentar reactivar o Rancho das Camélias e que vai desenvolver todos os esforços para a instalação de uma biblioteca e uma ludoteca na freguesia.
A apoiar publicamente Olga Brás e Daniel Santos estiveram ainda duas referências "incontornáveis" daquela freguesia sul do concelho da Figueira da Foz: Dulcínio Cajão dos Santos, mais conhecido por "Santito", e José Lourenço. "Eu vou honrar os nossos compromissos e vou continuar a percorrer todos os caminhos e todos os trilhos desta freguesia, como uma filha faz com um pai, porque é assim que eu me sinto em relação a esta nossa terra. Sou filha do Paião e vou lutar por esta freguesia sempre, com todas as minhas forças, a 100%", sublinhou.

0 comentários:

Enviar um comentário