Daniel Santos - Mensagem

Terminada a campanha e realizadas as eleições, resta-nos reflectir sobre o grande desafio em que nos vimos envolvidos, identificar lições e aprender com elas, projectar o futuro.
O Movimento Figueira 100% nasceu espontaneamente, directamente da vontade de alguns figueirenses, a que se foram juntando muitos e muitos mais.

Podemos hoje concluir sem esforço que, tivesse o projecto nascido mais cedo, tivesse a mensagem sido difundida a tempo, outros resultados estaríamos hoje a celebrar.

O que importa porém não é o que poderia ter acontecido mas o que aconteceu e o que podemos e devemos fazer com isso.

Passados já alguns dias sobre o acto eleitoral é possível reflectir sobre a história que se construiu ao longo destes cerca de quatro meses de existência e a conclusão de todo o esforço a que muitos figueirenses quiseram voluntariamente aderir.

Valeu a pena?
- Claro que valeu a pena.

Desde logo pela imensa adesão dos cidadãos à nossa mensagem que nos possibilita intervir directamente em Assembleias de Freguesia, na Assembleia e na Câmara Municipais.

Mas também pela forma como construímos uma equipa de campanha dinâmica, interventiva, multifacetada, disponível para realizar todo o tipo de tarefas, desde a recolha de assinaturas, aos contactos a eventuais candidatos, à elaboração da imagem gráfica, dos folhetos, dos outdoors, do site, à condução do "outdoor móvel", à promoção da candidatura por todo o concelho. Tudo voluntariamente, com gosto, motivação e muita dedicação à causa Figueira.

Para além de um grupo de cidadãos interessados na sua terra, construímos um verdadeiro grupo de amigos, dispostos a trabalhar em nome dessa amizade e do amor à Figueira.

Todo este envolvimento se deu, de alma e coração, de forma correcta, sem provocar ninguém mas, infelizmente tendo que responder a provocações e até que desencadear um processo judicial contra quem, em nome da irreverência e do ambiente próprio de campanha, usou mentiras grosseiras para nos diminuir.

Há naturalmente muitas histórias para contar. Não cabe aqui referi-las. Cada um de nós terá as suas e haverá muitas oportunidades para as lembrarmos.

O que importa no momento é referir que a semente germinou, o trabalho deu frutos e nós aqui estamos, dispostos a trabalhar pela Figueira, em nome de que procederemos à formalização da associação cívica "Movimento Figueira 100%", a constituir muito em breve e para o que contamos com todos aqueles que estiveram connosco.

Cabe-me, como rosto deste Movimento, agradecer a todos, candidatos, apoiantes, figueirenses anónimos que viabilizaram a nossa candidatura com a sua assinatura e mais aqueles que acreditaram, votando em nós.

Obrigado a todos.

Continuamos a contar convosco, e podem contar que tudo continuaremos a fazer em prol da Figueira da Foz, por uma Figueira a 100%!

Viva a Figueira da Foz.

Daniel Santos

0 comentários:

Enviar um comentário