Sede 100% Vandalizada

O Movimento Figueira 100% abriu, na passada sexta-feira, mais uma sede de trabalho, desta feita na freguesia da Marinha das Ondas. Raul Soares, o candidato independente à Junta de Freguesia, abriu a sede da candidatura 100% Marinha das Ondas, um espaço destinado a receber todos os marinhenses. Um local onde, "com serenidade e seriedade, vamos falar de política e da freguesia, onde vamos trabalhar por uma Marinha das Ondas com melhor qualidade de vida", afirmou o candidato pelo movimento Figueira 100%. A revisão do PDM, a iluminação pública, a conservação do parque escolar, os cuidados de saúde, a sinalização, os acessos rodoviários e as infra-estruturas de lazer e de desporto são, para Raul Soares, alguns dos "aspectos estruturantes" onde é urgente intervir. "Nós já estamos de mangas arregaçadas para trabalhar e estamos a obrigar os nossos adversários a dar cordas aos sapatos", referiu o candidato, acrescentando que "vamos ser o pêndulo político da freguesia". "A determinação e a força da razão vão levar-nos à vitória", concluiu.

Perante a meia centena de apoiantes presentes na sessão, o candidato à presidência da Assembleia Municipal, Nogueira Santos, relembrou o incidente que levou Raul Soares a assumir a liderança da candidatura à freguesia da Marinha das Ondas. "Um mal que veio por bem e que vai colocar a freguesia nos carris. O Raul Soares é uma óptima aposta para o cargo. A pessoa certa para levar a Marinha das Ondas para o local certo", reforçou.

Sede vandalizada durante a noite

Inaugurada ao final da tarde de sexta-feira, a sede da Marinha das Ondas foi vandalizada, durante aquela noite. Confrontado com a situação, Daniel Santos, candidato à presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz pelo movimento Figueira 100%, manifestou-se consternado e preocupado. "Não sei se foi uma manifestação de desespero e de pressão ou se foi um acto isolado de vandalismo, mas é lamentável que uma sede construída voluntária e expontaneamente pelos candidatos à Marinha das Ondas, um local que pretendia ser um espaço de diálogo em prol de uma freguesia a 100%, tenha sido vandalizado." "Isto é revelador de um problema que existe não só naquela freguesia como no concelho: a insegurança. Um problema que temos urgentemente de resolver para bem de todos", acrescentou Daniel Santos.
Na manhã de sábado, a GNR do Paião foi, ao local, tomar conta da ocorrência e ao final da tarde a sede da Marinha das Ondas já estava novamente pronta a receber os apoiantes do movimento Figueira 100%. "As pressões não nos deitam abaixo, ao contrário, dão-nos cada vez mais força para continuar a lutar", concluiu Raul Soares

0 comentários:

Enviar um comentário