Daniel Santos Apresentou Candidatos a Juntas de Freguesia

A candidatura independente à Câmara Municipal da Figueira da Foz levada a cabo pelo Movimento de Cidadãos Figueira 100% e liderada por Daniel Santos, apresentou hoje cinco candidatos a presidentes de Juntas de Freguesia.

Numa Conferência de Imprensa realizada na recém inaugurada sede do movimento, algumas dezenas de apoiantes assistiram Daniel Santos apresentar Rui Pedro Pinto Ferreira como candidato à Junta de Freguesia de Maiorca, Isabel Maria Ruivo Cordeiro Lino como candidata à Junta de Freguesia de Marinha das Ondas, Olga Fernanda Pedrosa Brás foi anunciada como candidata à Junta de Freguesia do Paião, Paula Sofia Mendes Simões é a candidata do Movimento Figueira 100% à Junta de Tavarede, enquanto que Mário da Cruz Barreira é o candidato à Junta de Freguesia de São Julião da Figueira da Foz. Por motivos profissionais, alguns candidatos ficaram por apresentar.

Em representação dos candidatos, Mário Barreira explanou as razões que os levaram a avançar, realçando a isenção e idoneidade do Movimento na pessoa de Daniel Santos e vincou a vontade de trabalhar em prol das freguesias numa relação próxima com a Câmara Municipal.

Na intervenção do candidato a Presidente da Câmara da Figueira da Foz, depois de referir que as candidaturas apresentadas demonstram a força e vitalidade do Movimento, Daniel Santos fez um apelo ao empenho colectivo na construção de novas mentalidades e valores de cidadania, indispensáveis para a construção de uma Figueira 100%.

A ausência de um Plano Director Municipal actual e consentâneo com as necessidades dos figueirenses foi indicado pelo candidato como uma falha grave e um obstáculo real ao desenvolvimento harmonioso do concelho, surgindo de uma total ausência de orientação estratégica concelhia do actual executivo. Daniel Santos criticou a inércia da actual estrutura camarária, que em oito anos de exercício de funções não teve capacidade para terminar e aprovar um plano que se encontrava praticamente concluído, tendo assumido o compromisso de, como Presidente da Câmara, fazer aprovar tão importante ferramenta de gestão territorial na primeira metade do mandato.

O líder do Movimento Figueira 100% assumiu a prioridade na criação de condições financeiras e económicas que permitam honrar compromissos e dar dignidade às infraestruturas já existentes, de modo a que os figueirenses se sintam bem consigo e com a sua cidade, e só depois, criadas as condições para tal, avançar para novos e arrojados projectos.

0 comentários:

Enviar um comentário